Close

A Controladoria Jurídica do WYBL

Apoio Legal auxilia na estratégia do escritório, aprimora a gestão de processos e acelera o fluxo das informações processuais

 

A Gestão Estratégica das Informações, desde sempre, configura um dos pilares de atuação do escritório Wambier, Yamasaki, Bevervanço & Lobo Advogados.

Ao longo de sua história, o escritório fez uso de diversas ferramentas de gestão em seus departamentos. Em 2017, este processo foi intensificado com a implantação formal da área de Controladoria Jurídica e Inovação, capitaneada pelo Controller Jurídico Fabiano Marchiorato Portugal*.

Com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de diferentes áreas, a Controladoria Jurídica do WYBL está estruturada nas unidades de Curitiba e Ponta Grossa. Atua desenvolvendo o trabalho de suporte técnico, criando fluxos de trabalho, procedimentos e medindo os resultados da produção jurídica do escritório, possibilitando ao corpo jurídico a dedicação integral aos interesses dos clientes e suas demandas, ao passo que os detalhes operacionais e burocráticos ficam a cargo desse núcleo.

Alimentação de sistemas de gestão, aberturas de fichas, tratamento de publicações, agendamento de prazos, solicitações de protocolos, elaboração de guias, relatórios processuais, diligências, compõem o elenco de atividades desenvolvidas pela Controladoria Jurídica. Mas o trabalho vai além. A CJ, com dinamicidade atua como órgão de controle, aperfeiçoando os processos internos, auditando as informações e propondo soluções.

Em constante aprimoramento técnico, presente em diversos eventos voltados ao mercado jurídico, a equipe da Controladoria Jurídica vem desenvolvendo trabalho voltado para a intensificação da automação, controle de qualidade das informações, robotização de procedimentos, uso da jurimetria e desenvolvimento de melhorias, buscando adaptar a rotina do escritório ao Direito 4.0, com acompanhamento constante das novidades em tecnologia e gestão.

Além da busca pela qualidade técnica, o capital humano da controladoria jurídica é um diferencial. Valorizado e estimulado, o time da CJ WYBL é comprometido e eficiente. O respeito e a colaboração são os nossos valores basilares, o que é indissociável do bom desempenho de nossas atribuições.

Em constante evolução, a Controladoria Jurídica do Wambier, Yamasaki, Bevervanço e Lobo Advogados é considerada referência em gestão de ações especiais, massificadas, recursos repetitivos e IRDRs, além do gerenciamento de procedimentos extrajudiciais, consultivos e de due diligence.


* Fabiano Marchiorato Portugal é Gerente de Controladoria Jurídica do Escritório WYBL, formado em Direito pela UTP, pós-graduando em Gestão Jurídica pelo IPOG e mestrando em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação pela Fundação Universitária Iberoamericana.

 

 

Compartilhe:
0 Comments

Comments are closed